Sindicatos realizam panfletagem contra a reforma da previdência em Umuarama

13/08/2019 15:37

As Centrais Sindicais de todo o país estão realizando um protesto nesta terça-feira (13) contra alguns atos do Governo Federal. Entre eles, a Reforma da Previdência. Em Umuarama, os manifestantes se reuniram em frente aa gência do Bradesco para distribuir panfletos à população com o objetivo de conscientizá-la sobre os trâmites da proposta, que agora segue para o Senado para votação.

Na manifestação estão presentes membros do Sindicato dos Bancários, da Construção Civil e alguns professores. Às 6h20, eles também estiveram no Terminal Rodoviário para distribuir os panfletos, onde constam os nomes de deputados que votaram a favor da reforma e também os contatos de senadores estaduais que podem decidir o futuro da proposta. “Como o trâmite está andando no Senado, o objetivo é ‘apertar’ esses senadores para que votem a favor da população. Mas, para isso, as pessoas precisam se manifestar contra a reforma”, diz o representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) da região de Umuarama, Aninoel Pedroso.

A panfletagem acontece em frente ao Bradesco até o meio-dia. Para Aninoel é importante ressaltar às pessoas as consequências da Reforma da Previdência. “Vai prejudicar diretamente os trabalhadores, que precisarão trabalhar por mais tempo. Além disso as contas para o salário da previdência serão mais baixas. Sem contar que da forma como está estruturada, a reforma pode causar danos àqueles que precisam acionar o INSS causa seja impossibilitado de trabalhar, porque a recompensa será menor do que a que está vigorando agora. Até os comerciantes serão penalizados, porque se a pessoa ganha menos na aposentadoria, consequentemente ela também comprará menos”, sustenta o representante da CUT.

O projeto da Reforma da Previdência está em trâmite no Senado. A intenção é que a proposta final seja votada no fim de setembro.

 

 

 

 

Presidente do SINTRICOMU MARCOS ANTONIO BERALDO

https://www.ncst.org.br/news/rss.php?category=2&number=10