Dia 10 de agosto é o "Dia do Basta"

27/07/2018 09:59

 

Dia 10 de agosto é o "Dia do Basta". Organizado pelas centrais sindicais, neste dia, os trabalhadores e trabalhadoras realizarão paralisações, atrasos de turnos e atos nos locais de trabalho e nas praças públicas de grande circulação de todo o País para exigir um basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos da classe trabalhadora, de privatizações.
Uma grande manifestaçãoA imagem pode conter: texto na Avenida Paulista, em frente à Fiesp, está prevista para ocorrer a partir das 10h, com a participação de várias categorias de trabalhadores e trabalhadoras e de movimentos sociais.

Organizado pelas Centrais Sindicais, tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais em manifestações de PROTESTO contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos da classe trabalhadora. Esses problemas foram provocados pelas medidas adotadas pelo governo atual, como as privatizações, o engessamento do orçamento, a reforma trabalhista, terceirização irrestrita. A perda de direitos tende a aumentar com a reforma da previdência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://www.ncst.org.br/news/rss.php?category=2&number=10